![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1WSWn9OgemPi5fhTtuFnRqkD6z5UL-E0_PATEgksdgCEiq4KC1FzFYWuA4DcKd651OL-xd-COXVZhb4uHf2eEYFnLSQeFqup_bUHgm6AzlrgL6s5WsNorWCLxuOd4RLDaj8N5nqs5aVEX/s320/casos_hepatites_a.gif)
Causas: O vírus da hepatite A é mais comumente transmitido através da ingestão de água e alimentos contaminados pelas fezes de pessoas infectadas.
Sintomas: Febre, fadiga, perda de apetite, náusea, vômito, dor abdominal, urina escura, dor nas articulações e icterícia (cor amarela nos olhos ou na pele).
Tratamento: A detecção da hepatite A se faz por exame de sangue e não há tratamento específico, esperando-se que o paciente reaja sozinho contra a doença. Normalmente, a hepatite A não se torna crônica.
Prevenção: A melhor forma de prevenção para hepatite A é através da vacinação, a qual é recomendada para todas as crianças. Também pode-se ajudar na prevenção ao lavar as mãos com sabão e água quente após usar o banheiro, trocar fraldas, ou antes de preparar alimentos.
OBS: A vacina da Hepatite A é tomada em duas doses, sendo feito um reforço seis a 12 meses após a primeira dose; a eficácia esperada é de 100%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário