quinta-feira, 23 de junho de 2011

Antigripal

Diversos trabalhos têm demonstrado que esta vacina fornece uma proteção em 50%  dos idosos vacinados. Isto significa que mais ou menos 50% estão totalmente imunizados contra a gripe. O restante apresenta uma imunidade parcial, o que reduz a possibilidade destes adquirirem as formas mais graves da enfermidade.

Causas: Ela é causada por um vírus específico, o vírus Influenza, descoberto em 1933. Esse vírus, cientificamente conhecido como Myxovirus influenza.

Sintomas:   A gripe caracteriza-se pelo início súbito de sintomas que incluem frequentemente: Febre elevada , Arrepios, Dor de cabeça, Dor muscular, Garganta inflamada, Nariz entupido e Tosse seca.

Prevenção: Tomar vacina antigripal é a melhor maneira para se previnir dos vírus que não ocorreram mutação ainda.

Tratamento: A vacina antigripal é eficaz unicamente se o vírus, a partir  do qual ela foi elaborada, coincidir como o da infecção a se prevenir.  As dificuldades para que se produza tal coincidência são enormes, já  que as características do vírus mudam de um ano para outro. Não  existe um medicamento eficaz para o tratamento da gripe. Os remédios  servem apenas para diminuir os sintomas. Considera-se o tratamento da  gripe como um “tratamento sintomático”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário