quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vacina contra Hepatite-B

Historicamente a vacina contra hepatite B foi desenvolvida a partir de plasma humano de doadores contendo o vírus B. Este era inativado durante o processo de fabricação da vacina.

Causa: é uma doença infecciosa causada pelo vírus HBV.

Transmissão: O contágio com o vírus HBV se dá através de contato com sangue contaminado e relações sexuais com pessoas contaminadas. Também pode ser transmitida para recém-nascidos por mães contaminadas, durante o parto ou gestação.

Sintomas: Perda de apetite, febre, mal-estar geral, fadiga. Outros possíveis sintomas incluem: dor em determinadas juntas, no caso dos fumantes, perda do gosto pelo cigarro. Sintomas que podem aparecer alguns dias depois: náusea e vômito, falta de ar e gosto amargo na boca, urina de cor marrom escuro, pele e olhos amarelados, dor logo abaixo das costelas do lado direito, principalmente quando pressionadas, fezes de cor pálida e intestino mais solto do que o normal.

Prevenção: Eliminar qualquer contacto com sangue e fluídos corporais – sêmen e secreções vaginais de pessoas infectadas. Os bebês devem ser vacinados contra Hepatite B logo ao nascer. As crianças respondem muito melhor à vacina do que os adultos (eficácia próximo de 100%) enquanto nos adultos a resposta é menor (varia de 90 a 97%).

http://www.vacinas.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário