domingo, 19 de junho de 2011

Typhim Vi

A febre tifóide é uma doença infecciosa potencialmente grave, causada por uma bactéria, a Salmonella typhi. A doença tem distribuição mundial, sendo mais freqüente nos países em desenvolvimento, onde as condições de saneamento básico são inexistentes ou inadequadas.


Sintomas: Fadiga, dor de cabeça, febre e dores abdominais, podendo aparecer manchas avermelhadas pelo corpo e causar prisão de ventre ou diarréia. Em sua forma mais severa, a febre tifóide pode provocar disfunções no cérebro, e, às vezes, hemorragias. Se a bactéria invadir a corrente sanguínea pode provocar uma infecção generalizada.

Transmissão: A doença é contraída pela ingestão de água e alimentos contaminados pelas fezes de uma pessoa, que foi infectada por este microorganismo.

Tratamento: Nos casos leves e moderados, o médico pode recomendar que o tratamento seja feito em casa, com antibióticos orais. Os casos mais graves devem ser internados para hidratação e administração venosa de antibióticos.

Prevenção: Como forma de prevenção, a vacina Typhim Vi contra febre tifóide é indicada para viajantes com destino a áreas onde o risco de febre tifóide é alto.


OBS: A vacina apresenta eficácia de até 75% e oferece proteção contra a doença durante três anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário